quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ciclistas de Leopoldina percorreram mais de 360 Km até Aparecida – SP com fé e emoção



LEOPOLDINA - Após percorrerem mais de 360 Km de distância entre Leopoldina e Aparecida (SP) os cinco ciclistas de Leopoldina que iniciaram a jornada na última quinta-feira (14), saindo da Praça Félix Martins (Leia a matéria publicada na ocasião por O VIGILANTE ONLINE sob o título Ciclistas de Leopoldina iniciam viagem com destino a Aparecida – SP”regressaram no último domingo (17).
Exatamente às 15h45 do domingo, Alan Campana, Alex Ferraz, Júlio Cesar (Pulê) Gesualdo, Rafael Toledo e Rodrigo Marques chegavam no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina. A reportagem de O VIGILANTE ONLINE conversou com o grupo, que contou como foi a aventura.
Motivados pela fé e pelo prazer do esporte os cinco se reuniram duas vezes nos últimos meses acertando os detalhes da empreitada, planejando os principais detalhes. Sem contar com equipe de apoio, os ciclistas percorreram 180 Km no primeiro dia, até o município de Vassouras – RJ, onde pernoitaram. No segundo dia foram 120 Km de percurso até Itatiaia, também no estado do Rio de Janeiro. Lá eles descansaram para o terceiro e último dia do desafio, que teve 85 Km de distância percorridos até Aparecida do Norte (Aparecida – SP), mais precisamente até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Chegar em Aparecida pedalando sempre foi um sonho

Fazendo um balanço da viagem sob duas rodas, um antigo sonho dos cinco ciclistas – que integram o Grupo Pedal Livre de Leopoldina – eles revelaram alguns aspectos vividos durante o percurso, destacando as curtições, os comentários e as orações dos amigos e amigas do Facebook que foram marcantes, assim como o apoio das pessoas que ficaram em Leopoldina. “A Dutra”, segundo um deles, “foi uma parte gostosa da viagem, apesar da péssima conservação da rodovia.”
“Houve tempo para conhecer a cidade de Aparecida e trazer uma imagem da Santa para casa”, descontrai outro ciclista. Em resumo, o desafio de sair de Leopoldina e chegar em Aparecida foi emocionante, sempre marcado pelo companheirismo. Eles dividiram tudo durante o percurso, todos participando do planejamento, um esperando o outro. “E também o desafio de chegar em Aparecida pedalando. Sempre foi um sonho”, afirmou Pulê falando em nome dos amigos.

Fonte: O Vigilante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário