quinta-feira, 19 de abril de 2012

Morador pede iluminação pública em rua usada pelo tráfico

O leitor do Jornal Leopoldinense Online, E.P.B., morador nas imediações da Praça Zequinha Reis, popularmente conhecida como Praça da Bandeira, procura a redação do jornal munido de documentos que comprovam sua peregrinação junto às autoridades para conseguir a extensão da iluminação pública no final da rua Durval Bastos próximo ao inicio da rua Flauzina Chaim.
Um dos documentos entregue à redação do jornal mostra que o leitor deu entrada na Prefeitura de Leopoldina num pedido de colocação de poste no local, que recebeu o nº de protocolo 1.000, datado de 16/02/2011. O mesmo documento mostra que o pedido está com carga para a Secretaria de Obras desde 27/06/2011 e sem solução.
Outro documento entregue à redação pelo leitor E.P.B. mostra que ele também esteve na Energisa no dia 12/09/2011, às 09h26min segundo o protocolo nº 6419971 onde também não obteve êxito em seu pedido.
Inconformado com o atendimento tanto na Prefeitura quanto na Energisa, restou ao leitor tornar público o seu clamor. Ele relatou ao jornal Leopoldinense que o local, devido ao abandono com o mato alto e a falta de iluminação está sendo usado por traficantes o que causa insegurança para os moradores que usam a passagem com medo de serem abordados pelos marginais.

    Fonte:  http://www.leopoldinense.com.br/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Presidente do Bahamas visita três terrenos em Leopoldina para futura filial

O diretor-presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, esteve nesta sexta-feira (13/4) em Leopoldina/MG para conhecer três opções de terrenos para possível construção de uma filial de sua rede de supermercados. O empresário pousou de helicóptero no campo do E.C Ribeiro Junqueira com alguns assessores para visita in loco dos três terrenos na cidade. O Jornal Leopoldinense fez uma entrevista exclusiva com o empresário, que demonstrou satisfação em saber que a população de Leopoldina está tendo uma receptividade muito grande com a empresa.
 Qual motivo de sua vinda a Leopoldina?
Nós já anunciamos a possibilidade de abrir uma filial em Leopoldina no campo do E.C Ribeiro Junqueira. Hoje, estamos aqui conhecendo outros locais na cidade e em breve estaremos anunciando a compra de uma área e consequentemente a abertura de uma filial Bahamas aqui na cidade
Quantos terrenos o sr. esteve verificando na cidade?
Nós verificamos vários e descartamos algumas opções. Hoje nós temos três opções aqui na cidade e na hora certa nós vamos divulgar quais são e qual será a área certa que nós vamos optar por comprar.
Quantos empregos o Bahamas poderá gerar em Leopoldina?
No mínimo, em torno de 140 funcionários num primeiro momento.
Qual o investimento total que o Grupo Bahamas poderá fazer na cidade?
Isso depende muito, mas só para montar uma loja hoje, o investimento seria em torno de 4 milhões de reais em equipamentos e mercadorias, mas ainda teria que ser feita a compra do terreno
Especula-se uma negociação com o campo do E.C Ribeiro Junqueira, como foi o trâmite dessa negociação e como foi a receptividade que o Sr. teve na cidade e no governo do estado?
Tivemos total receptividade, tanto do presidente do E.C Ribeiro Junqueira como da própria população, que quando ficaram sabendo da possibilidade da instalação do Bahamas abriram as portas para nós, mas existem algumas dificuldade, todos sabem disso. A negociação com o E.C Ribeiro Junqueira não está totalmente descartada, mas estamos buscando outras alternativas e caso não ocorra a negociação junto ao clube, nós teremos outra área para negociar. Independente do cunho político, a instalação de uma empresa como o Bahamas é boa para a cidade e os deputados e os municípios estão enxergando isso. Mais uma opção de supermercado a cidade ganha e digo mais, é bom até para a concorrência que vem a crescer junto conosco.
Fonte : http://www.leopoldinense.com.br/base.asp?area=centro

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Município recebe micro-ônibus para transportar pacientes em tratamento fora de Leopoldina

O município de Leopoldina acaba de receber um micro-ônibus para atender os leopoldinenses que precisam de tratamento médico fora do município Os micro-ônibus foram doados aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde, através do CISUM (Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata). A doação do veículo teve como finalidade garantir o atendimento da população em exames complementares ou de média complexidade, além de consultas especializadas. A cerimônia oficial de entrega das chaves do foi realizada no dia 27/03, no anfiteatro da Policlínica Municipal em Cataguases e Leopoldina esteve representada pela Secretária Municipal de Saúde, Rosa Maria Montes Rezende. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, diariamente serão atendidas 26 pessoas que buscam em Juiz de Fora tratamento e consultas especializadas que o município não oferece. Equipado com ar condicionado, DVD, rádio e outros equipamentos para oferecer conforto aos usuários, inclusive aos cadeirantes, o micro-ônibus começou a funcionar nesta segunda-feira (9). Os pacientes fazem a viagem acompanhados por uma técnica de enfermagem.Foi uma importante conquistas para o município. Anteriormente a Secretaria de Saúde possuía apenas um veículo para quinze lugares. Os demais pacientes se deslocavam de ônibus, com passagens custeadas pela Secretaria, mas enfrentavam dificuldades para chegar até o Centro de Atendimento por não conhecerem a cidade", afirmou Rosa Maria, Secretária de Saúde. Como são veículos monitorados via satélite pela Secretaria de Estado da Saúde, a sua rota de viagem não pode ser alterada e o limite de km não pode ser superado. Em virtude disso, e por determinação da Secretaria de Estado, foi criado um ponto fixo na rodoviária para facilitar o acesso dos pacientes. "Trata-se de um local com completa infraestrutura e os pacientes podem esperar com tranqüilidade o horário da viagem". Em virtude das dimensões do veículo, não será mais possível apanhar os pacientes em suas residências. Rosa Maria Monte Rezende salientou que o município é responsável pelo combustível do veículo e a manutenção é de responsabilidade do CISUM. "Se o micro-ônibus apresentar algum defeito, o CISUM encaminhará um outro veículo para evitar que as pessoas fiquem sem realizar suas viagens. O cidadão foi o grande beneficiado com esta iniciativa", ressaltou a Secretária de Saúde.
Fonte: http://www.leopoldinense.com.br/

segunda-feira, 9 de abril de 2012

9º Encontro de Motociclistas de Leopoldina será de 27 a 29 de abril

A AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina, realiza na cidade no fim do mês, o 9º Encontro Nacional de Motociclistas no período de 27 a 29 de abril, constando no Calendário Nacional de Motociclismo. O comparecimento médio no período fica em torno de 4.000 motociclistas e acompanhantes a nível nacional e internacional, representando divisas para a cidade, considerada por eles, carinhosamente, como a cidade que sabe receber seus visitantes. Além dos motociclistas, o evento atrai aficcionados da região, perfazendo um público aproximado de 11.000 pessoas nos três dias do evento. Com suas motocicletas e triciclos, caracterizados ou não, os motociclistas trazem alegria, descontração e recursos para a cidade, incrementando, sobremaneira, o comércio local. O evento conta com uma ampla área no centro da cidade englobando a Praça João XXIII e parte da Praça General Osório, com capacidade para aproximadamente 11.000 pessoas, com moderna estrutura de palco, iluminação e sonorização à altura do encontro. O 9º Encontro de Motociclistas de Leopoldina conta ainda com artesanato local, venda de acessórios para motociclistas, restaurantes, lanchonetes, bares e ambulantes devidamente credenciados, banheiros químicos estrategicamente posicionados para dar mais conforto aos participantes além do suporte médico com mobilização de ambulâncias.

Fonte : http://www.leopoldinense.com.br/