sábado, 16 de maio de 2009

LDP X ESTABOCA !!


A Liga Desportiva do Pirineus promoveu na manhã deste sábado (16) uma partida marcada contra o time da ESTABOCA, a partida que estava marcada para as 09h00min da manhã começou com alguns minutos de atraso, motivo à espera da chegada do presidente da liga e de alguns membros. Mas quando eles chegaram os árbitros deram início a partida que teve 6 gols de Pablo e 2 de Ítalo pela LDP. Já no time adversário Jadson marcou 3 gols, Junior 2, Túlio 3, Rafael 1 e Lucas 3. O resultado 8 x 12 para ESTABOCA, mas no final da partida o jogo foi dado como inválido, o motivo foi a entrada de Lucas pelo time da ESTABOCA o nome dela não estava a sumula e só foi colocado no meio da partida, segundo o presidente da LDP Winglison Rocha o nome só deve entrar na sumula com 1h de antecedência da partida o que não aconteceu. Mas o espetáculo de LDP X ESTABOCA não termina por ai, a partida foi remarcada para um próximo sábado, fique ligado em nosso blog e saiba a data e o horário que esse espetáculo novamente acontecerá.















sexta-feira, 1 de maio de 2009

9º Encontro de Paragliders!

Neste final de semana leopoldina está sendo sediada pelo 9° encontro de paragliders, 120 pilotos de vários estados estão colorindo o céu da cidade. O evento, que está encantando o público com a apresentação de vôos duplos e acrobacias, é patrocinado pela Secretaria de Esportes e Lazer e tem como principal objetivo resgatar a tradição da modalidade no município, que já foi considerado um dos melhores locais do país para a prática do esporte.
A última vez que Leopoldina sediou um Campeonato Brasileiro foi em 2000 e a intenção deste encontro é justamente permitir que a Associação Brasileira de Parapente faça uma nova avaliação da rampa e da pista de pouso para que a cidade tenha condições de voltar a ser o centro de grandes competições", explicou Gilberto Tony, secretário de Esportes e Lazer.
Além de oferecer ótimas condições para a prática do paraglider, em virtude do clima quente e sua geografia natural em forma de vale, Leopoldina tem a tradição de formar grandes talentos na modalidade, tendo como precursor Geraldo Luis Coutinho, mais conhecido como Lalado.
Neste encontro, o município está sendo representado por 12 atletas, a Prefeitura conseguiu a liberação do DNIT da pista central da BR 116, ao lado da sede da Aramil, para que seja utilizada como pista de pouso. Além disso, disponibilizou toda infraestrutura para o evento, que vai desde a segurança e transporte dos atletas, passando pela recuperação da rampa, que graças à amplitude permite a decolagem de vários atletas ao mesmo tempo, da pista de pouso, até a UTI Móvel e banheiros químicos.
O encontro está acontecendo durante todo esse final de semana, com entrada franca, a partir das 10h. Na programação estão previstos shows de rock, apresentação de acrobatas e distribuição de brindes.